Importante:

Festa dos Padroeiros Jesus, Maria e José 2014 - Informações oficiais somente neste blog.

Cânticos - Semana Santa 2011

Quinta-Feira Santa



ENTRADA

Oh, Senhor, nós estamos aqui

Junto a mesa da celebraçao,

simplesmente atraídos por vós

procuramos criar comunhão

Igualdade, fraternidade, nesta mesa nos ensinais

As liçoes que melhor educam, na Eucaristia é que nos dais

Todos cantam o Vosso louvor

pois em vós todos somos irmãos

ouviremos com fé,ó Senhor

os apelos de libertação.

 

ACLAMAÇÃO

Eu vos dou um novo mandamento:

Que vos ameis uns aos outros,

Assim como eu vos amei,

disse o Senhor.(bis)

 

LAVA PÉS

1. Jesus erguendo-se da ceia

Jarro e bacia tomou

Lavou os pés dos discípulos

Este exemplo nos deixou

Aos pés de Pedro inclinou-se

Ò Mestre, não por quem és?

/: Não terás parte comigo

Se não lavar os teus pés.:/

2. És o Senhor, tu és o Mestre

Os meus pés não lavarás

O que ora faço não sabes

Mas depois compreenderás

Se eu vosso Mestre e Senhor

Vossos pés hoje lavei

/: Lavai os pés uns dos outros

Eis a lição que vos dei.:/

3. Eis como irão reconhecer-vos

Como discípulos meus

Se vos ameis uns aos outros

Disse Jesus para os seus

Dou-vos novo mandamento

Deixo ao partir nova lei

/: Que vos ameis uns aos outros

Assim como eu vos amei.:/

 

CANTO DO OFERTÓRIO

Daqui do meu lugar, eu olho teu altar,

E fico a imaginar aquele pão aquela refeição,

Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos,

Criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu,

Somos a igreja do pão,

Do pão repartido e do abraço e da paz,

Daqui do meu lugar,

Eu olho o teu altar,

E fico a imaginar aquela paz aquela comunhão,

Viveste aquela paz,

E a deste aos teus irmãos,

Criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu.

 

CANTO DE COMUNHÃO

1. Eu quis comer esta ceia agora,

Pois vou morrer já chegou minha hora.

Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou

Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)

2. Comei o pão; é meu corpo imolado

Por vós, perdão para todo pecado.

3. E vai nascer do meu sangue a esperança,

O amor, a paz; uma nova aliança.

4. Eu vou partir; deixo o meu testamento.

Vivei no amor! Eis o meu mandamento.

5. Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza;

Porém, no céu, vos preparo outra mesa.

6. De Deus virá o Espírito Santo,

Que vou mandar p´ra enxugar vosso pranto.

7. Eu vou, mas vós me vereis novamente;

Estais em mim e eu em vós estou presente.

8. Crerá em mim e estará na verdade,

Quem vir cristãos, na perfeita unidade.





Sexta-Feira da Paixão

ACLAMAÇÃO

Louvor e glória a Ti Senhor;

Cristo Palavra de Deus,Cristo Palavra de Deus.

Jesus Cristo se tornou obediente,

Obediente até a morte numa cruz;

Pelo o que o Senhor Deus o Exaltou

E deu-lhe um nome muito acima de outro nome.

 

ADORAÇÃO À SANTA CRUZ

Bendita e louvada seja

no céu a Divina luz,

e nós também cá na terra,

louvemos à santa cruz!(bis)

1.Os céus cantam a vitória

de nosso Senhor Jesus;

Cantemos também na terra

louvores à Santa Cruz!(bis)

Sustenta gloriosamente

nos braços o bom Jesus;

Sinal de esperança e vida,

o lenho da santa cruz.

2.Humildes e confiantes

levemos a nossa cruz;

Seguindo sublime exemplo

de nosso Senhor Jesus!(bis)

3.Cordeiro imaculado,

por todos morreu Jesus,

remido as nossas almas,

é Rei pela sua cruz (bis).

4.É arma em qualquer perigo,

é raio de eterna luz,

bandeira vitoriosa,

o santo sinal da cruz (bis).

5.Ao povo aqui reunido

daí graças, perdão e luz;

Salvai-nos ó Deus clemente,

em nome da Santa Cruz!(bis)





Ponho-me aos pés da tua cruz

Desejo ser lavado por teu sangue

E ver sair das tuas chagas

Sangue redentor

Tocar as minhas dores e curar-me

Teu sangue cura Senhor

Teu sangue cura com amor

Teu sangue tem poder para curar-me

 

Senhor, pela tua paixão,

no abandono da cruz,

tem piedade de nós,

Jesus pelo sangue jorrado do teu coração,

pelo teu sacrifício misericordia.

Deus santo, Deus forte, Deus imortal e de poder,

nós Te adoramos, Te bendizemos, Te glorificamos o Senhor

Deus Pai, vos ofertamos

o Corpo e o Sangue de Cristo

sua alma e sua divindade

em espiação de nossos pecados



 

Vitória, tu reinarás, ó cruz tu nos salvarás!(bis)

Brilhando sobre o mundo,

Que vive sem tua luz

Tu és um sol fecundo

De amor e de paz, ó cruz!

Aumenta a confiança

Do pobre e do pecador

Confirma nossa esperança

Na marcha para o senhor.

À sombra dos teus braços

A Igreja viverá

Por ti no eterno abraço

O Pai nos acolherá.

 





CANTO DE COMUNHÃO

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Eis que eu vos dou um novo Mandamento:

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Permanecei em meu amor e segui meu madamento:

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão!

Nisto todos saberão que vós sois os meus dicípulos:

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado"

Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão! 

 



Eu vim para que todos tenha vida,

Que todos tenham vida plenamente.

1. reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor;

Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão:

Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.

2. "eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males" ;

Hoje és minha presença junto a todo sofredor:

Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.

3. "entreguei a minha vida pela salvação de todos" ;

Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes:

Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

4. "vim buscar e vim salvar o que estava já perdido" ;

Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança:

Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

5. "este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo" ;

É presença e alimento nesta santa comunhão:

Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele.

6. "salvará a sua vida quem a perde, quem a doa" ;

"eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus" ;

Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

7. "da ovelha desgarrada eu me fiz o bom pastor" ;

Reconduze, acolhe e guia a que de mim se extraviou:

Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.

 





Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim

Que a própria morte transforma em vida abraço eterno de Deus em mim

Nem as torrentes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor

Pois suas chamas são fogo ardente mais do que a morte é tão forte esse amor

De abraço esmagante, de ausência torturante

De noite e luz é feito esse amor

De dor incomparável, consolo inestimável

De vida e cruz é feito esse amor

 



Tenho esperado este momento!

Tenho esperado que viesses a mim.

Tenho esperado que me fales.

Tenho esperado que estivesses assim.

Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado.

Eu sei bem que tens sofrido.

Pois permaneço ao teu lado.

Ninguém te Ama como Eu (Bis)

olhe para a cruz, está é a minha grande prova.

Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis)

Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo.

Ninguém te Ama como Eu.

Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales.

Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles:

"Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido.

Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo."







Sábado de Aleluia (Vigília Pascal)



HINO DE LOUVOR

Glória, glória a Deus nas alturas

Ô ô glória,

E a nós, a sua paz

Senhor Deus rei dos céus, Deus Pai onipotente

Vos louvamos, bendizemos, adoramos

Nós Vos glorificamos, e nós Vos damos graças

Por Vossa imensa glória/

Jesus Cristo Senhor Deus, filho único do Pai

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo

Tende piedade

Vós que estais à direita do Pai

Tende piedade de nós

Vós que tirais o pecado do mundo

Tende piedade, acolhei a nossa súplica/

Só Vós sois o santo, o Senhor, o Altíssimo

Só Vós, Jesus Cristo

Com o Espirito Santo e o Pai.

Em sua...

 



ACLAMAÇÃO

Aleluia,Aleluia,Aleluia,Aleluia.(bis)

Dai graças ao Senhor porque Ele é bom!

Eterna é a sua Miserircórdia!

A casa de Israel agora o diga:

"Eterna é a sua misericórdia!".

 



LITURGIA BATISMAL



Banhados em Cristo,

somos uma nova criatura.

As coisas antigas já se passaram,

somos nascidos de novo.

Aleluia, aleluia, aleluia! (bis)

 

Batiza-me Senhor no teu Espírito

Pois minh'alma sedenta está(bis)

Vem, oh água viva, oh água pura fecundar meu coração,

Vem, oh água viva, oh água pura transformar meu coração. (bis)

Cura-me Senhor no teu Espírito

Pois meu coração ferido está(bis)

 

CANTO DO OFERTÓRIO

Eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou!

Eu vejo sua luz no povo, por isso alegre estou!

1. Em toda pequena oferta, na força da união, no pobre que se liberta, eu vejo ressurreição!

2. Na mão que foi estendida, no dom da libertação, nascendo uma nova vida, eu vejo ressurreição!

3. Nas flores oferecidas, e quando se dá o perdão, nas dores compadecidas, eu vejo ressurreição!

4. Nos homens que estão unidos, com outros partindo o pão, nos fracos fortalecidos, eu vejo ressurreição!

 

CANTO DA COMUNHÃO - I

Cristo nossa Páscoa, foi imolado, aleluia! Glória a Cristo Rei, ressuscitado, aleluia!

1. Páscoa sagrada! Ó festa de luz! Precisas despertar: Cristo vai te iluminar!

2. Páscoa sagrada! Ó festa universal! No mundo renovado é Jesus glorificado!

3. Páscoa sagrada! Vitória sem igual! A cruz foi exaltada, foi a morte derrotada!

4. Páscoa sagrada! Ó noite batismal! De tuas águas puras nascem novas criaturas!

5. Páscoa sagrada! Banquete do Senhor! Feliz a quem é dado ser às núpcias convidado!

6. Páscoa sagrada! Cantemos ao Senhor! Vivamos a alegria, conquistada em meio à dor!

 

CANTO DA COMUNHÃO - II

1. Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na Ceia, quis se entregar: deu-se

em comida e bebida pra nos salvar.

E quando amanhecer, o dia eterno, a plena visão,

Ressurgiremos por crer, nesta vida escondida no pão.

2. Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos, como Ele fez:

gestos, palavras, até que volte outra vez.

3. Este banquete alimenta o amor dos irmãos, e nos prepara a glória do céu: Ele é

a força na caminhada pra Deus.

4. Eis o Pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe, não morrerá: no

último dia vai ressurgir, viverá.

5. Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade vai anunciar, a toda terra,

com alegria a cantar.

 

FINAL

Eis que faço novas todas as coisas,

Que faço novas todas as coisas,

Que faço novas todas as coisas.

É vida que brota da vida,é fruto que cresce do amor,

é vida que vence a morte,é vida que ven do senhor. (bis)

Deixei o sepulcro vazio,a morte não me segurou.

a pedra que então me prendia no terceiro dia rolou. (bis)

Eu hoje lhe dou vida nova,renovo em ti o amor.

lhe dou uma nova esperança,tudo o que era velho passou. (bis)